Carregando...

Macaé

Macaé: Câmara aprova instalação de ‘CPI’ e vai investigar contrato entre Cedae e Prefeitura

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 27, o Requerimento de autoria de Robson Oliveira (PSDB), solicitando que a Câmara instale uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) – que tem a mesma função de uma CPI, apesar da nomenclatura distinta – para investigar o contrato existente entre Cedae e Prefeitura.

O pedido foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes à sessão – nove ao todo – com ausência destacada de Luciano Diniz (MDB), funcionário de carreira da própria Cedae. A comissão – que, segundo alguns é um marco histórico por ser a primeira instalada pelo Legislativo – será presidida por Robson e os demais membros serão anunciados nos próximos dias.

Em tempo – Em contato com o Blog, Maxwell Vaz (SD) explicou que a aprovação do Requerimento não é, ainda, a instalação da ‘CPI’. Isso porque, o Projeto de Resolução da Mesa Diretora que virá a plenário com base no pedido de Robson, deve atender a algumas exigências do Regimento Interno. E, então, receber o crivo dos vereadores. A conferir!