Carregando...

Sem categoria

Macaé: Blog denuncia falsificação de documento em suposto esquema de fraude em licitação milionária para fornecimento de quentinhas no HPM

A ‘Semana Santa’ continua bastante agitada em Macaé. Nesta quinta-feira, 29, por exemplo, o Blog do Cabral denunciou ‘uma falsificação grosseira em uma Certidão Negativa de Débitos, o que pode demandar uma inquérito por falsidade ideológica’. O crime teria sido cometido com o intuito de fraudar uma licitação no valor de R$ 10 milhões para o fornecimento de quentinhas para o HPM.

Ainda segundo a postagem, ‘uma empresa supostamente apadrinhada por uma figura de peso no poder municipal’ teria sido a beneficiada. O Blog cita ainda que a denúncia foi feita pela empresa Krofman, derrotada na licitação, em recurso apresentado à Prefeitura.

Além disso, a antiga fornecedora de quentinhas teria apresentado diversos fatos que poderiam ter levado a Comissão Permanente de Licitações a inabilitar a empresa que acabou vencendo o certame – o que não aconteceu.

Não bastasse isso, o Blog do Cabral também relatou que, por telefone, ameaças teriam sido feitas a um diretor para que a Krofman desistisse da disputa. Em suma, uma prato cheio (ou seria quentinha?!) para que Ministério Público e a polícia investiguem.