Carregando...

Macaé

Macaé: Bastidores da Política – segunda edição

Quem?!

Vandré Guimarães. Você nem deve lembrar de quem se trata, mas o moço é o ex-vice prefeito do segundo Governo de Dr. Aluizio (PSDB). É aquele rapaz criado com Danoninho, jogando play station, que renunciou ao mandato que o povo lhe deu depois de ter sido denunciado ao MP como funcionário fantasma e ter tido o salário cortado. Então, ele ressurgiu nas redes sociais elogiando a gestão do Rio de Janeiro, falando que gestores devem ter ‘coragem’ e defendendo, digamos, o ‘lobby’ das escolas particulares. Oi?! Volta pro mar…

Consórcio para vacinas

O prefeito Welberth (Cidadania) se reuniu ontem, 2, com o presidente do Legislativo, Cesinha (Pros), para discutir a formação do consórcio intermunicipal para a compra de vacinas. O projeto de lei deve ser enviado à Câmara já na próxima semana e precisa estar aprovado antes do dia 15 deste mês para validar a participação do município.

Desperdício de emendas

Luciano Diniz (Cidadania) lembrou esta semana no plenário da Câmara mais uma das ações sem sentido do ex-prefeito, Dr. Aluizio (PSDB). Isso porque, ao longo de 8 anos, o ex-chefe do Executivo (pasmem!) não usou nenhuma emenda parlamentar destinada ao município por diversos deputados. O vereador chamou de ‘injustificável’ a situação. “Mas tenho certeza que com Welberth (Cidadania) será diferente”. Dedos cruzados!

Idade nova!

A idade máxima de entrada e permanência de ônibus no sistema de transporte escolar do município foi modificada. A partir de agora, os veículos –  que deverão ter capacidade mínima de dez passageiros, sentados, incluindo o motorista e o auxiliar acompanhante – só serão admitidos se tiverem até 10 anos e só poderão circular até 15 anos de uso contados do ano de fabricação.

Rugido do Leão

O Macaé Esporte estreia hoje no Carioca 2021. De camisa e treinador novos, o ‘Leão’ volta a campo levando o nome da cidade. Dá para acompanhar e ajudar a equipe no www.cariocaotv.com.br. Aliás, o alvianil faz uma propaganda institucional que deveria merecer apoio financeiro e reconhecimento da Prefeitura, né não?!

Amaral, ex-Fla, novo jogador do Macaé

Covid e bom humor

“Lockdown de 22h às 5h só serve pra evitar chifre, não tem efeito sobre o Covid”. Fica a dica!