Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: bancada do Governo mantém vetos do prefeito a projetos que deixam servidores sem reajuste salarial e benefícios em 2020

Os cerca de 17 mil servidores do município (12 mil concursados e 5 mil cargos de confiança) não terão motivos para comemorar em 2020. Isso porque, graças aos votos dos vereadores da bancada de Governo, a Câmara manteve os vetos do prefeito, Dr. Aluízio (PSDB), a projetos que garantiriam reajustes salariais e a concessão de benefícios ano que vem.

Apesar do esforço da oposição e dos placares repetidos de 8 a 7, eram necessários ao menos 9 votos para a derrubada dos vetos. A incoerência no posicionamento e na argumentação de alguns parlamentares da base do Governo revelaram a falta de comprometimento com a coisa pública e a interferência clara do Executivo no Legislativo.

Vereadores como Marcio Barcellos (MDB) e Val Barbeiro (PHS), que no caso da proposta que criava o ‘Falta Zero’ discursaram e votaram a favor da emenda de Maxwell Vaz (SD) estendendo a todos os servidores (e não só os da Educação) o benefício, hoje simplesmente mudaram de ideia.

Ou seja: de uma semana a outra, além do Governo – que apresentou o projeto e depois vetou integralmente – os parlamentares também ‘entenderam’ que a proposta deveria ser rejeitada. Mas, como disseram Barcellos e Val, ‘vaias não preocupam’ – numa alusão à reação da opinião pública sobre a mudança de posicionamento deles.

Será mesmo?! A conferir!