Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: articuladas por Márcio Bittencourt, emendas de Hugo Leal de quase R$ 800 mil vão equipar unidades de Saúde

Aliado político do deputado federal, Hugo Leal (PSD), o vereador e primeiro-secretário da Câmara, Márcio Bittencourt (MDB), comemora a conquista de emendas destinadas pelo parlamentar ao município e que somam R$ 782.235,00 para a compra de equipamentos da Saúde.

Além das emendas, o deputado tem trabalhado junto com o vereador na resolução de demandas referentes à Macaé. Na última semana, por exemplo, os dois estiveram em Brasília em audiência com o secretário Nacional de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, tratando da repactuação de dividas do Hospital São João Batista, para que a unidade continue realizando atendimentos pelo SUS à população.

Os recursos liberados serão usados para a aquisição de de equipamentos que vão atender a quatro unidades da Rede Pública em Macaé: Casa da Criança e do Adolescente; Centro de Especialidades Moacyr Santos (Barracão); Núcleo de Atenção à Mulher e à Criança (Nuanc) da Aroeira e a Policlínica do Novo Cavaleiros. 

“Como médico da rede pública sei o quanto estes equipamentos são necessários para nossa cidade, reduzindo a fila por exames nas unidades de Saúde. Agradeço muito ao deputado federal Hugo Leal e tenho certeza que esta parceria vai render ainda muitos frutos para Macaé”, frisou o vereador.