Carregando...

Macaé

Macaé: após repercussão negativa de denúncia sobre suposto ‘fantasma’ na GM, Câmara aprova presença de secretário em sessão

O Cabo Alan, secretário de Ordem Pública de Macaé, terá a oportunidade de esclarecer as denúncias feitas por José Prestes (PTB) na semana passada, e replicadas pelo Jornal de Macaé (leia aqui), sobre a suposta existência de ‘funcionários fantasmas’ na Guarda Senior.

Na manhã de hoje, 24, Luiz Matos (Republicanos), padrinho político do secretário, se antecipou ao discurso de Prestes e requereu à mesa diretora que o grande expediente da sessão da terça-feira seja oferecido ao Cabo Alan para abordar o assunto em plenário. O plenário aprovou.

Matos não discursou, mas Prestes, sim. O vereador tentou minimizar sua fala – gravada e compartilhada na íntegra em vídeo que circula pelas redes sociais – dizendo que não quis causar ‘saia-justa’ ao colega e que nunca fez lobby político já que, segundo ele, suas tentativas de indicar nomeados se deram em 2006, quando não tinha mandato de vereador.

Em suma, Prestes decidiu esperar 15 anos para abordar o assunto. Agora, com um empurrãozinho do Blog, ao menos a discussão virá a plenário. A conferir!