Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: Apesar das chuvas, DER conclui sinalização e segue com obras e pintura na RJ-106, em Cabiúnas

Apesar das fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) está dando sequência às obras de recuperação da erosão sofrida pela Avenida Amaral Peixoto (RJ-106), no trecho de Cabiúnas, em Macaé.

A sinalização horizontal também foi realizada nesta sexta-feira, 5, na rodovia – principal acesso ao complexo petroquímico de Cabiúnas que recebe mais de 25 mil veículos dia. Além disso, o órgão fez obras de reparo numa cratera no acostamento da pista no sentido BR-101 e segue com a pintura na pista.

Christino e Angelo: acordo por obras na RJ-106

Segundo o deputado estadual Christino Áureo (PSD), que vem articulando a solução para o problema desde quando estava na Secretaria da Casa Civil, o compromisso do presidente do DER, Ângelo Monteiro Pinto, foi cumprido.

“A falta de recursos do Estado estava impedindo o início das obras, mas o Dr. Angelo me garantiu priorizar esta rodovia assim que houvesse verbas pra isso. Agora o órgão está realizando uma ação de qualidade para deixar a estrada com melhor trafegabilidade”, resumiu.

Segundo o chefe da 7ª Residência de Obras e Conservação do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), Ronaldo Babo Soares, além da recomposição do talude, que é um terreno inclinado que serve para dar sustentação ao leito da estrada, está sendo reforçada a base da pista, refeito o acostamento, além da nova sinalização.

“O trecho vai receber uma obra de qualidade que garantirá a sua durabilidade”, ressaltou o superintendente.