Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: ao votar pela posse de deputados presos, Chico Machado é criticado nas redes sociais

Ontem, 21, decisão unânime tomada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) causou polêmica nas redes sociais. Isso porque, os cinco deputados estaduais do Rio que foram presos durante a Operação Furna da Onça tomaram posse de seus mandatos graças a um Projeto de Resolução.

O ex-vereador de Macaé e membro da Mesa Diretora da Alerj, Chico Machado (PSD) também deu seu voto favorável à posse dos parlamentares presos. Vale dizer, porém, que apesar de empossados, os cinco deputados não poderão constituir gabinetes nem receber salários e seus suplentes serão convocados dentro de 48 horas.

Entretanto, o posicionamento de Chico vem recebendo uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Além do contexto em si, a polêmica decisão do comando da Alerj se deu no mesmo dia em que o ex-presidente, Michel Temer, e o ex-ministro e ex-governador do Rio, Moreira Franco, foram presos acusados de corrupção.

A decisão de ontem beneficia os cinco parlamentares presos acusados de corrupção e loteamento de cargos públicos: André Corrêa (DEM), Francisco Manoel de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Antônio Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante) e Marcos Vinícius de Vasconcelos Ferreira, o Neskau (PTB).