Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: acusado de tentar entrar no Governo pela ‘porta dos fundos’, Marcel é questionado por Dr. Aluízio sobre nomeações de parentes no Twitter

Enquanto a maioria de nós dormíamos, o Twitter bombava. Isso graças a uma troca de mensagens entre o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido) e o vereador Marcel Silvano (PT), durante a madrugada de hoje, 18.

Mas, para explicar o que aconteceu na rede social é preciso voltar um pouco. Ontem, 17, em plenário, Márcio Bittencourt (MDB) parabenizou Marcel pela indicação do novo secretário de Ciência e Tecnologia.

O petista reagiu, negou, rebateu e acusou o colega de financiar fake news contra ele. A discussão só não avançou porque o presidente da Casa, Dr. Eduardo (PPS), interferiu. Mas, a espinha de peixe ficou atravessada na garganta de Marcel.

Mais tarde, no Twitter, o petista soltou que ‘vereador que defende o Governo, médico como o prefeito, tenta desmoralizar vereador de oposição’. O que o petista não contava era que o próprio Dr. Aluízio iria entrar na discussão.

O prefeito questionou Marcel dizendo que ‘o Governo era bom quando sua esposa e seu irmão eram assessores’. A partir daí a temperatura subiu e envolveu até outras pessoas do primeiro escalão na discussão.

Mas, Dr. Aluízio insistiu numa pergunta – que obviamente ele sabe a resposta – mas que Marcel se negou a dar: ‘Diz aí: foram ou não nomeados no Governo?! Foram ou não exonerados?!”.

Em outro tuíte, Dr. Aluízio foi além: ‘Seus seguidores esperarão por sua resposta ou terei que responder por você?!’. Marcel fugiu do tema, não respondeu e ameaçou o prefeito: ‘Nos falaremos na Justiça. Diga o que quiser lá’. 

Os próximos dias prometem. A conferir!