Carregando...

Rio de Janeiro

Laterça se reúne com ministro da Infraestrutura e discute conclusão de duplicação da BR-101 entre Rio das Ostras e Macaé

O delegado e deputado federal, Felicio Laterça (PSL), aproveitou a visita oficial a Campos dos Goytacazes, nesta quinta-feira, 11, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para abordar assuntos que interessam diretamente a quem mora em Rio das Ostras e Macaé.

Laterça pediu ajuda do ministro para que as obras de duplicação da BR-101, no trecho entre Rio das Ostras e Macaé, sejam retomadas. Isso porque, no ano passado, a Arteris – concessionária que administra a rodovia de Niterói à divisa com o Espírito Santo e tem contrato assinado até 2033 – pediu para devolver a concessão ao Governo Federal.

O problema é que um novo processo de concessão pode levar mais de 5 anos para ser concretizado. E até lá os milhares de motoristas que trafegam pelo trecho seriam obrigados a continuar correndo riscos com a pista estreita.

“Nós repudiamos a concessionária pela ação, e vamos lutar para que a Arteris seja obrigada a manter os investimentos previstos no cronograma”, resumiu o deputado lembrando ainda que a concessão da rodovia foi iniciada em fevereiro de 2008 e deveria durar mais 12 anos.

Laterça, que foi recepcionado em Campos pelo novo prefeito, Wladimir Garotinho (PSD), com quem dividiu a bancada de deputados fluminenses na Câmara Federal até o ano passado, está confiante de que o Governo Federal endureça o jogo com a Arteris e até judicialize a questão, se for necessário.