Carregando...

BrasilEstadoGeral

Justiça vai leiloar imóveis de ex-governador Sérgio Cabral. Um fica numa cidade da Região. Veja qual é!

Preso desde novembro de 2016 e condenado semana passada a 45 anos de prisão, maior pena já aplicada a um político do Brasil, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), assim como alguns de seus assessores, terão leiloados imóveis pela Justiça no próximo mês de outubro como forma de ressarcimento aos cofres públicos do Estado de parte dos recursos desviados pela quadrilha quando estava no poder.

Além de carros de luxo, jet-skis e relógios, imóveis também serão vendidos pela Justiça. No lote publicado neste momento, além de uma mansão em Mangaratiba e apartamentos na Barra da Tijuca e em Jacarepaguá, um imóvel localizado em Búzios, no Loteamento Novo Geribá, também poderá ser comprado com lance mínimo fixado em R$ 320 mil.

Cabral foi condenado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do RJ. A punição envolve os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e chefia de organização criminosa. Essa também foi a mais rigorosa punição aplicada até agora contra um réu da Operação Lava Jato. Na sentença, o ex-governador foi considerado mentor e beneficiário de um esquema de corrupção que desviou milhões dos cofres do Governo do Estado entre 2007 e 2016.