Carregando...

BrasilEstadoGeralNova Friburgo

Isaque Demani quer que Águas de Nova Friburgo seja obrigada a ressarcir moradores de Conselheiro. Veja o motivo!

Imagine chegar em casa depois de um longo e cansativo dia de trabalho, abrir o chuveiro e, em vez de água potável, receber um jato de lama sobre a cabeça?! Ou tentar lavar a louça do almoço e ser surpreendido com a sujeira saindo da torneira da pia?!

Mas, segundo relatos de moradores de Conselheiro Paulino, foi exatamente o que aconteceu ontem, 19. Muitos deles procuraram o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, Isaque Demani (MDB), pedindo ajuda. O vereador, então, enviou hoje ofício ao superintendente da Águas de Nova Friburgo exigindo providências.

No documento, Isaque – além de relatar com fotos as denúncias – cobra que a concessionária venha ressarcir os moradores de Conselheiro, inclusive, antecipando que o consumo de água aumentará já que a maioria terá de lavar os reservatórios que ficaram completamente contaminados.

“Exigi que o abastecimento fosse regularizado, mesmo que por carros-pipa, e que os moradores que foram prejudicados sejam ressarcidos pela concessionária”, explicou o vereador.