Carregando...

BrasilCamposEstadoGeral

Garotinho afirma ter recebido ameças de Sérgio Cabral e pede escolta policial a Pezão

Na última sexta-feira, 6, o ex-governador Anthony Garotinho (PR), protocolou um pedido de escolta policial ao Governo do Estado alegando ter sido ameaçado por Sérgio Cabral (PMDB) – preso desde novembro do ano passado por corrupção e formação de quadrilha.

Segundo o jornal O Dia, no documento de quatro páginas entregue ao Gabinete Civil, Garotinho cita as denúncias contra o desafeto feitas à Justiça e diz que “segurança pública é dever do Estado”.

Garotinho – que é investigado na Operação Chequinho por suposta compra de votos nas últimas eleições, argumentou no pedido: “…considerando que o ex-governador Sérgio Cabral ainda não foi transferido para prisão noutra unidade da federação, quer-se que seja disponibilizada escolta pessoal para o requerente”.

O marido de Rosinha afirma que Cabral teria dito a colegas de cela, no presídio de Benfica, que “ainda iria urinar em sua sepultura”. No documento protocolado, Garotinho pede ainda para escolher os policiais que farão a sua segurança pessoal.