Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

‘Federal Rosa’: evento marcará Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher em Macaé

Um grande dia de conscientização sobre a importância do combate à violência contra a mulher. Esse é o resumo do Federal Rosa – evento organizado pelo Instituto Federal Kids, criado pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Federal – e que chega à Macaé no próximo dia 24 de novembro.

A iniciativa já foi realizada em diversas cidades do país. Mas, em Macaé, acontece justamente na véspera do Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher. O deputado federal e delegado da PF, Felicio Laterça (PSL), é um dos maiores entusiastas do evento.

Aliás, o parlamentar gravou um vídeo na Praia de Imbetiba para ajudar na divulgação e mobilização para o Federal Rosa – que tem o apoio da Prefeitura, Sesc, Guaramil e todas as instituições de Segurança Pública, como polícias Civil, Militar e Federal, além dos bombeiros e das Forças Armadas.

“Estaremos aqui, juntos, na luta contra o feminicídio e a violência contra a mulher. Precisamos muito conscientizar a sociedade brasileira e erradicar este mal”, enfatizou Laterça.

Para mais informações e inscrições para participar da corrida, basta acessar o site: www.federalrosa.com.br.