Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoMaricá

Fabiano Horta e Igor Sardinha comemoram interesse de empresas italianas por Maricá

Na última semana, o Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, através da Direção Geral para Política Comercial e Internacional, enviou ao prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), e ao secretário de Indústria e Portuária, Igor Sardinha, documento onde reforça o entendimento do quanto considera a cidade e o estratégico Terminal Portuário de Ponta Negra como importante ponto de interesse para as empresas italianas.

Em outras palavras, os empresários italianos estão interessados em aportar, sobretudo, nos setores de logística, indústria de alta tecnologia e indústria agro-alimentar com alto valor agregado. “Quando o governo italiano reafirma o interesse das empresas de lá em investirem na nossa cidade ele reforça o sentimento de que estamos caminhando para colher bons frutos”, disse.

Para Igor, o interesse é um passaporte para que Maricá atinja um outro patamar e importância econômica no Estado e no país. “O interesse do governo italiano reforça isso. Acreditamos muito nessas tratativas com os italianos e no quanto estes investimentos serão importantes para os trabalhadores maricaenses”, resumiu.

O projeto do Terminal Portuário de Ponta Negra é um investimento de bilhões, com geração de milhares de empregos. Ao todo, 52 profissões estarão alocadas durante a fase de obras, gerando cerca de três mil empregos diretos.