Carregando...

Sem categoria

Ex-superintendente do Aeroporto de Macaé é nomeado pelo Governo para acompanhar etapas do processo de concessão

Com a missão de acompanhar as etapas do processo de concessão do Aeroporto de Macaé, o Governo Municipal anunciou a nomeação do ex-superintendente da base aérea na cidade, Hélio Batista dos Santos Filho. 

Com 35 anos de Infraero e quase uma década à frente do Aeroporto de Macaé, Hélio embarca no Governo atendendo convite do prefeito, Dr. Aluízio (MDB). Seu trabalho, essencialmente, será o de garantir que a privatização valorize as operações dos voos offshore e garanta a modernização dos voos comerciais colocando o município em condições de acompanhar a retomada do mercado do petróleo.

“É preciso demonstrar a importância da operação offshore e a necessidade que o município possui da regularidade dos voos comerciais. O mercado não conhece essa vocação do Aeroporto e por isso é preciso participar da elaboração desse processo de concessão”, resumiu, defendendo ainda o fomento ao turismo como essencial no novo modelo de administração da base.

Dr. Aluízio aponta que a participação de Hélio neste processo ajudará a consolidar o Aeroporto de Macaé como um modal importante e eficiente para a logística do petróleo. “A experiência de Hélio é importante para traduzir a demanda da economia da cidade por operações aéreas eficientes e seguras”, disse.

Na próxima sexta-feira, 15, a Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) realiza em Vitória (ES), a primeira audiência pública que registrará contribuições para a elaboração do processo de concessão de aeroportos no país. O Aeroporto de Macaé está incluído no chamado “Bloco Sudeste” integrado também pelo Aeroporto de Vitória.