Carregando...

Sem categoria

Estado: Otávio Leitte marca primeira reunião oficial com secretários municipais de Turismo para discutir ações da pasta em 2019

No próximo dia 28, o secretário de Turismo do Estado, Otávio Leitte, terá seu primeiro encontro oficial com os responsáveis pela pasta nos municípios do Rio. A reunião acontecerá na sede da Fecomércio.

Em pauta, um diagnóstico do setor no Estado e o planejamento de ações que fomentem o Turismo na capital e no interior. Aliás, o governador, Wilson Wtizel (PSC), já sinalizou que pretende priorizar o trade em sua gestão.

Ao Blog, por telefone, Otávio reafirmou seu compromisso em dar ao interior do Estado um protagonismo maior nas políticas da secretaria que o recebido ao longo dos últimos anos quando o assunto era Turismo.

Otávio sinalizou ainda que fará um alinhamento com a Federação de C&VBs do Estado para um encontro com os presidentes dos Conventions & Visitors Bureaux. Ele quer aproximar a gestão das necessidades do trade.

 

Primeiras mudanças

 

Sobre o anúncio da extinção da TurisRio, feito por Witzel em Cabo Frio, o secretário explicou que, na verdade, trata-se de uma reformulação passando de companhia para agência de fomento do setor.

Procurado pelo Blog, o presidente do Fórum Estadual de Secretários de Turismo, Léo Anderson, destacou que os municípios estão esperançosos de que o Governo invista no Turismo por todo o Estado.

‘Esse é o momento da valorização do Turismo por sua importância econômica e social. O Estado começa a demonstrar estar alinhado com os anseios do trade no interior e isso vai fortalecer o trabalho em cada cidade’, frisou Léo que é secretário em Macaé.