Carregando...

BrasilEleições 2020EstadoGeralMacaé

Escândalo dos parquinhos: Secretaria de Educação de Macaé gasta R$ 1,2 milhão na compra de brinquedos, mas deixa de fora crianças com necessidades especiais

A Secretaria de Educação de Macaé está envolvida em um escândalo neste início de ano: por determinação de Guto Garcia, a pasta comprou brinquedos para montar parquinhos infantis em 30 escolas da rede municipal pela bagatela de R$ 1,2 milhão – valor que daria para construir 30 casas populares.

O problema, além desse, é que o secretário e pré-candidato a prefeito esqueceu de incluir na compra milionária brinquedos que atendam as crianças com algum tipo de necessidade especial. O fato foi contestado nas redes sociais por diversas mães assim que foi publicada uma reportagem no jornal que apoia o Governo.

Guto, que deixará o comando da secretaria até o fim de março para voltar à Câmara, programou a instalação dos parquinhos para o primeiro e segundo semestres deste ano – eleitoral, diga-se de passagem. O que não se sabe é se o ainda secretário de Educação vai conseguir fazer o dever de casa: abrir vagas para todas as crianças que hoje estão sem escolas. A conferir!