Carregando...

Maricá

Entre cidades com mais de 150 mil habitantes, Maricá fecha março como terceiro município com maior média de empregos criados no Brasil

Maricá segue na liderança do Estado do Rio de Janeiro quando o assunto é geração de emprego. No mês de março, a cidade registrou um saldo de 360 novas vagas de carteira assinada criadas no município. Destaque para os setores de construção e serviços.

Com o resultado, Maricá foi o município acima de 150 mil habitantes com maior variação no mês com 1,72% e dessa forma se consolida com a maior média na variação de empregos no ano de 2022 dentre todas as cidades do Rio com mais de 150 mil habitantes.

Os números revelam ainda que Maricá ficou em março em terceiro lugar no Brasil entre as cidades que mais geraram empregos, atrás apenas de Abaetetuba – PA, com 2,27%, e Patos de Minas -MG, com 2,02%.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha, os resultados apontam para os esforços do Governo em promover o ambiente favorável, de investimentos e estabilidade, para que as empresas – pequenas e médias, sobretudo – cresçam.

“O protagonismo de Maricá na geração de empregos não é fruto do acaso. É RBC e PAT com a moeda Mumbuca, criando demanda adicional no setor de comércio e serviços, além do PAE que protegeu empregos formais no auge da pandemia e o Fomenta que injetou R$ 17 milhões nos pequenos empreendedores”, resumiu Igor.