Carregando...

Rio das Ostras

Empresária desmente ‘fake news’ sobre licitação envolvendo Prefeitura, Sesc e Hotel Vilarejo e chama de ‘questão política’ confusão armada pela oposição

Uma das empresárias mais respeitadas de Rio das Ostras, Monique Mello, desmentiu em um grupo de whatsapp na tarde desta sexta-feira, 14, as ‘fake news’ envolvendo o nome do Hotel Vilarejo – empreendimento da família instalado há anos na cidade -, a Prefeitura e o Sesc.

Isso porque, por má fé ou pura ignorância, opositores do Governo Municipal espalharam pelas redes sociais que a Prefeitura teria usado uma verba carimbada de quase R$ 90 mil do Fundo Municipal da Saúde para pagar hospedagem a funcionários do Sesc que trabalharam no Sesc Verão – caracterizando possível crime de responsabilidade.

Entretanto, segundo a própria presidente da Aphoro (Associação de Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras), a licitação vencida por sua empresa se refere à hospedagem de dentistas que participam do programa ‘Dentistas Itinerantes’ do Sesc. O contrato, ainda de acordo com Monique, prevê a hospedagem de seis profissionais por semana ao longo de um ano.

Monique deixou claro ainda que as hospedagens referentes ao Sesc Verão foram pagas diretamente pela entidade ao hotel, derrubando qualquer sombra de dúvida quanto a licitude do processo.

Abaixo, leia a íntegra da postagem da empresária.

….

Boa tarde!

A licitação que o Hotel Vilarejo ganhou foi para hospedar dentistas do programa dentistas itinerantes, é um contrato para ser usado durante todo o ano com 6 dentistas por dia.

Essa licitação foi passada para Aphoro em outubro do ano passado e todos os hoteleiros tiveram a oportunidade de participarem.

Acho que estão fazendo uma tremenda confusão e ainda envolveram o nome do Hotel Vilarejo, me parece mais uma questão política.

Os artistas que vieram para os Shows também ficaram no Hotel  Vilarejo, porém tudo pago diretamente pelo Sesc.

Não vou me pronunciar pelas redes sociais pois como não participo e nem nunca participei de coisas ilícitas não vejo motivo.

Agora se esse dinheiro que usaram para pagar a hospedagem desses dentistas deveria ser gasto ou não, realmente não sei responder.

Estou apenas trazendo a vocês esta explicação aqui no grupo, pois por participar do mesmo me sinto na obrigação.