Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Em Macaé, Pedro Fernandes enumera ações e explica como gerir a Educação com R$ 213 milhões a menos no orçamento. Entenda!

A reinauguração da Coordenadoria de Educação em Macaé, no fim da tarde da última sexta-feira, 5, reuniu três dos quatro deputados de Macaé e trouxe ao município o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes. Vereadores da oposição e da base também marcaram presença no evento.

Aliás, o discurso do ex-deputado estadual destacou inúmeras ações do Governo do Estado nos três primeiros meses de mandato de Wilson Witzel (PSC). Pedro destacou a compra de 25 mil aparelhos de ar-condicionado, a contratação de professores e a inauguração de escolas como mostras de um novo momento para o setor.

Perguntado pelo Blog sobre a ‘mágica’ para fazer, segundo ele, tantas coisas com menos R$ 213 milhões no orçamento este ano, Pedro Fernandes foi enfático: ‘Boa gestão e combate à corrupção’, resumiu, apontando como nova tônica da Secretaria de Educação estas duas vertentes políticas.

Outra coisa que ficou clara na solenidade é a boa relação de Pedro com os deputados Chico Machado (PSD) e Welberth (PPS) – este último apontado pelo próprio secretário como o principal ator na intermediação que tornou possível a reinauguração da Coordenadoria.