Carregando...

BrasilBúziosCabo FrioEstadoGeralMacaéRio das OstrasRio de Janeiro

Em Macaé, Otávio Leite reforça intenção de interiorização do Turismo e Luiz Barreto destaca potencialidades da região

 O futuro secretário de Turismo do Estado, Otávio Leite, e o ex-ministro do Turismo, Luiz Barreto, reforçaram, na semana passada, a necessidade de ações para a interiorização do setor e destacaram as potencialidades da região.

Ambos estiveram entre os personagens de maior destaque no Congresso Estadual Empresarial de Turismo realizado pela Federação de Conventions Bureaux do Rio e pelo Macaé Convention Bureau, nos últimos dias 29 e 30.

Aliás, Otávio quebrou uma ‘tradição’: há quase 20 anos, um secretário estadual da pasta não visitava a cidade para discutir políticas públicas para o setor com o trade. Já Luiz Barreto não poupou Macaé e as cidades do entorno de elogios – e desafios – apresentando números que revelam um diagnóstico do setor.

O evento aconteceu no Royal Macaé Palace, nos Cavaleiros, e trouxe – além de presidentes dos CV&Bs da região – empresários como Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado, Bruno Reis, diretor de marketing do Aeroporto RioGaleão, e Fernando Baptista, presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do RJ.

O Congresso sediou ainda palestras com o prefeito da cidade mineira de Mar de Espanha, Wellington Rodrigues, presidente do Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais (Conaci), e com Márcio Santiago, presidente do Brasil Convention.