Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Em Brasília, Laterça e Welberth participam de audiência pública para discutir qualidade e custo da energia elétrica

O deputado estadual Welberth (PPS) esteve em Brasília nesta terça-feira, 4, participando com o deputado federal Felicio Laterça (PSL), de audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor. Em pauta, a qualidade dos serviços de energia elétrica, o custo elevado e os desvios desse recurso oriundos da prática de furto – os famosos ‘gatos’. 

“Precisamos discutir com a Aneel e as concessionárias quais os procedimentos serão adotados para conter esse caos e prezar pelo consumidor que paga caro pela energia e não recebe o serviço de forma devida”, frisou Laterça.

De acordo com Welberth, as cobranças feitas pelas concessionárias, os valores gerados nos desvios e as falhas na distribuição de energia elétrica, são um grave problema em todo o Estado do Rio. 

“Trouxemos ao debate, além das altas tarifas pagas no Brasil e, em especial, no Rio de Janeiro, a necessidade de investirmos maciçamente em segurança pública. Assim poderemos combater os desvios de energia gerando prejuízos às empresas e aos consumidores”, ressaltou o parlamentar.