Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoGeralMacaé

Eleições: mulher de Hugo Leal aparece em lista de beneficiados de OS de Saúde

Conhecido na região como um dos candidatos ‘Copa do Mundo’, que só aparecem de 4 em 4 anos quando voltam para pedir votos, Hugo Leal (PSB) precisa se explicar.

Isso porque, o nome de sua esposa – Luise Gomes Motta – é um dos que aparecem numa lista de beneficiados da Espaço Produzir – uma OS de Saúde, empresa que presta serviços a Governos neste setor.

O curioso é que o pagamento de 20 mil reais destinado a esposa do deputado federal, apresenta como razão ‘consultoria sem justificativa’ em relatório de auditoria feito pelo TCE.

Para explicar melhor: OS’s são empresas que prestam serviços em segmentos como a Saúde para Governos que decidem terceirizar suas ações.

O deputado também foi notícia em março deste ano, quando o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu à Justiça a devolução de R$ 774,5 milhões aos cofres públicos por parte do empresário Arthur Soares, conhecido como Rei Arthur, e de outras 19 pessoas. Entre elas, Hugo Leal.

Segundo a investigação, o dinheiro foi desviado por meio de contratos fraudados do Detran-RJ para favorecer Arthur Soares.