Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoGeralRio das Ostras

Rio das Ostras: Misaías defende em campanha que Estado cumpra acordo e deixe 10% dos PMs formados na cidade para atender a região

Inaugurada em outubro de 2013, a sede da Polícia Militar em Rio das Ostras recebeu investimentos da Prefeitura da ordem de R$ 2,2 milhões para abrigar, no prédio de 1.250 m2, parte do efetivo do 32* BPM e formar novos policiais. 

O acordo previa que 10% dos novos agentes ficariam na própria cidade para atender à região. Contudo, o Governo do Estado não vem cumprindo sua parte e tem deslocado à capital todos os policiais formados na Companhia de Práticas Pedagógicas da cidade.

Vereador e candidato a deputado federal, Misaías Machado (PSDB) tem repetido que o Estado precisa interiorizar sua política de Segurança Pública. E, na prática, a primeira coisa é cumprir o acordo e deixar que 10% dos soldados formados no município sirvam à região.

“Por isso aceitamos o desafio de disputar esta eleição. Rio das Ostras, Macaé e as cidades circunvizinhas, fazem parte de um cinturão que precisa de representatividade em Brasília para avançar em políticas e investimentos em setores como a Segurança”, explicou.

A bem da verdade, as estatísticas da própria Secretaria de Segurança do Estado mostram que Macaé e Rio das Ostras estão entre as cidades onde mais a violência cresceu nos últimos anos. Assassinatos e assaltos lideram a lista de crimes.