Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoGeralMacaéRio de Janeiro

Eleições: candidato de Bolsonaro na região, Felício Laterça defende mesmos posicionamentos do presidenciável sobre combate à criminalidade

A semana começou com mais um caso de violência no Rio: um intenso tiroteio entre bandidos e policiais militares deixou uma pessoa ferida dentro de um ônibus na subida da ponte Rio-Niterói na manhã desta segunda-feira, 20. O coletivo – que levava 38 passageiros – foi alvejado por 14 tiros.

Os policiais perseguiram dois veículos com bandidos que vinham de um baile funk em São Gonçalo e que ia em direção ao Rio. Na subida da ponte, os suspeitos atiraram e receberam o revide. Pelo menos seis homens morreram. Um PM ficou baleado também e foi socorrido, levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima.

A repercussão do caso ganhou as redes sociais. Entre os candidatos a deputado federal da região, apenas Felício Laterça (PSL), se manifestou. O delegado da Polícia Federal usou seu perfil para ressaltar a ação dos PM’s e defender respaldo jurídico para os agentes que ‘trabalham para o reestabelecimento da ordem’.

Ainda de acordo com Laterça, é preciso a elaboração de legislações mais duras. “Não dá mais para tolerar este estado de coisas”, frisou. O delegado tem defendido ainda neste início de campanha eleitoral o fim do auxílio-reclusão e a extinção do Estatuto do Desarmamento.