Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Dr. Eduardo assume papel conciliador entre vereadores da base para restabelecer relação com Governo

A delicada relação entre o Governo e a Câmara Municipal, ganhou na última semana mais alguns capítulos com a aprovação da convocação do secretário de Relações Institucionais, Léo Gomes, e seus desdobramentos.

Aliás, a reação de Léo, ao enviar ofício ao Legislativo questionando a celeridade de sua convocação e a morosidade em posicionamentos da Casa sobre parlamentares, aprofundou as rusgas entre os poderes.

Na sessão da última quarta-feira, 29, o tom ácido dos discursos, chegando a “unificar” as bancadas de oposição e situação, deram uma mostra da necessidade de que um caminho de diálogo seja reaberto.

Na manhã de sexta-feira, 1, em conversa telefônica com o Blog, o presidente do Legislativo, Dr. Eduardo (PPS), reconheceu os desgastes ocorridos esta semana, mas frisou que nos bastidores já tem conversado com a base para pacificar os ânimos.

Dr. Eduardo destacou que “Macaé não precisa deste clima” e que o município enfrenta desafios que exigem a independência dos poderes, mas também sua harmonia.

O chefe do Legislativo macaense acena para a possibilidade de uma conversa com o prefeito, Dr. Aluízio (PMDB), para tranquilizar os animos. Aliás, segundo informações, o peemedebista estaria pensando realmente em chamar os vereadores da base esta semana para aparar as arestas. A conferir!