Carregando...

Eleições 2020

Depois de indicar Chapeta e ‘matar’ 4 medalhões do PSDB, fica a pergunta: seria Dr. Aluízio o maior estrategista desta campanha em Macaé?

Quem conhece Dr. Aluizio (PSDB), sabe: o prefeito não dá ‘ponto sem nó’. Deputado federal por dois anos e chefe do Executivo há oito, o moço sabe como poucos mexer no tabuleiro político e eleitoral. E, por isso mesmo, nos bastidores da campanha em Macaé muita gente começa a questionar os movimentos feitos por ele até agora.

Se por um lado Dr. Aluizio ‘amarrou’ a Câmara ao plantar Celinho Chapeta como vice de Welberth (Cidadania), num acordo com Dr. Eduardo (Podemos) que envolve a futura gestão da Secretaria de Saúde (o Blog conta isso em outro post), por outro o prefeito ‘matou’ 4 medalhões do Legislativo.

Isso porque, presidente do PSDB, Dr. Aluizio levou para o partido nomes como Paulo Antunes, Julinho do Aeroporto, Márcio Barcelos e George Jardim. Mas, ao coligar com Rede e Podemos, o prefeito levou para a ‘degola’ quem achava que tinha por certa sua reeleição para a Câmara.

Há quem diga ainda que, de canto de boca, Dr. Aluizio tem liberado secretários e parte da estrutura da máquina para apoiar outros candidatos. Seria mais ou menos como aquela famosa jogada de Ronaldinho Gaúcho: toca para um lado, mas olha para o outro, entende?! A conferir!