Carregando...

Eleições 2020

De Silvio Lopes, Riverton a Dr. Aluizio: alagamentos provocam prejuízos e atormentam macaenses há 24 anos

A cada chuva, o pesadelo se repete: ruas alagadas, casas inundadas, prejuízos e a tristeza no olhar de famílias que perderam tudo e terão de recomeçar do zero mais uma vez. Mas, quem pensa que as enchentes na cidade são de responsabilidade apenas do atual prefeito, Dr. Aluízio (PSDB), se engana.

Há oito anos no poder, o atual chefe do Executivo venceu as eleições com um discurso que hoje é repetido nas ruas por seu candidato à sucessão, Welberth (Cidadania).

Entretanto, sem nenhuma obra importante como legado de oito anos de Governo, Dr. Aluízio não resolveu o problema da macrodrenagem e deixou bairros inteiros mergulhados no abandono completo, sobretudo, na periferia como Nova Holanda e Lagomar.

Contudo, seu antecessor e que tenta emplacar uma candidatura ‘fake’ a prefeito, Riverton Mussi (PDT), também esteve no poder por oito anos. Começou, mas não terminou as obras de macrodrenagem numa época em que rios de dinheiro público circulavam no município e regavam churrascos na serra.

Riverton, entretanto, ‘herdou’ a Prefeitura do tio, Silvio Lopes. O ex-prefeito, que hoje tenta voltar ao poder através do filho, Silvinho (DEM), também esteve por oito anos no Governo e já naquele tempo os moradores da cidade sofriam com os alagamentos – exatamente como hoje.

Portanto, o passado e o presente políticos se unem em Macaé através do sofrimento de quem perdeu tudo em mais uma inundação enquanto observam Silvinho, Riverton e Welberth/Dr. Aluizio pedindo votos prometendo solucionar o que tiveram tempo e dinheiro de sobra pra resolver.