Carregando...

Economia

Cristiano Gelinho e Welberth lideram com Repensar Macaé movimento para a inclusão do município na ‘Rota do Gás’

Mais um grande passo para que Macaé seja incluída na ‘Rota do Gás’ e, assim, garanta investimentos, emprego e renda, foi dado esta semana. Uma vídeo-conferência reuniu o vereador Cristiano Gelinho (Cidadania), o deputado estadual Welberth (Cidadania) e integrantes do Repensar Macaé para discutir as próximas ações neste sentido.

Aliás, após articulação de Gelinho, que ano passado já havia aproximado a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) do município, o encontro virtual desta semana contou ainda com a participação do representante do Ministério das Minas e Energia, José Mauro Ferreira Coelho, secretário Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

“Estamos avançando em nossa luta pela ‘Rota do Gás’, dos novos campos de exploração do gás natural na Bacia de Campos, por entendermos, mais do que nunca, que a vocação de Macaé para este setor será uma das responsáveis pela retomada do crescimento econômico do município e região”, avalia o vereador Cristiano Gelinho.

Welberth concorda com o vereador e aposta na soma de forças políticas, empresariais e comunitárias para que a inclusão de Macaé na Rota do Gás se concretize. “Não temos dúvidas que, com a união de todas as entidades e empresas representadas nessa reunião, demos um grande passo para esta conquista”, destacou.