Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoMacaéRio das Ostras

Comitivas de Macaé e Rio das Ostras viajarão a Porto Alegre para acompanhar julgamento de Lula

Na próxima quarta-feira, 24, o Brasil – e porque não dizer, o mundo – estará com os olhos voltados para a revisão da sentença expedida pelo juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula (PT), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Este é considerado um dos momentos mais importantes do atual quadro político brasileiro. Isso porque, caso seja confirmada a condenação dada por Moro, Lula terá dificuldadss para participar dar eleições presidenciais deste ano, além de abrir caminho para uma eventual prisão do petista.

Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão por, supostamente, ter recebido propina de R$ 3,7 milhões da OAS, através da doação e reforma de um tríplex no Guarujá. O agrado seria uma forma de mediar contratos da construtora com a Petrobras.

Segundo apurou o Blog, ao menos dois ônibus com lideranças políticas, sindicais e de movimentos sociais partirão de Rio das Ostras e Macaé com destino à Porto Alegre para participar dos atos em defesa de Lula. Militantes de partidos como PT, PSOL e PC do B, estarão a bordo rumo à capital do Rio da Grande do Sul.