Carregando...

Macaé

Com 8 mil novos postos de trabalho, Macaé fica na frente de 90 cidades do Estado na geração de empregos e bate recorde dos últimos 10 anos

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na semana passada, apontaram que Macaé registrou o melhor desempenho dos últimos 10 anos no número de abertura de novos postos de trabalho.

Ao todo, foram mais de 8 mil novas vagas abertas entre janeiro e setembro de 2021 – ficando atrás apenas do Rio. E, de acordo com especialistas, isso se deve à  retomada do mercado de óleo, gás e energia que impulsiona setores como a construção civil, comércio e prestação de serviços.

Para se ter uma ideia, das 8 mil vagas criadas em 2021, cerca de 4 mil foram geradas pela construção civil. O reaquecimento do mercado de óleo e gás, promoveu os  setores de prestação de serviço e indústria, que juntos, geraram 3,4 mil novos empregos. O comércio seguiu influenciado, realizando 567 novas contratações neste ano. 

O prefeito de Macaé, Welberth (Cidadania), comemorou o resultado e disse ao Blog se tratar da superação que marca o resgate da dignidade para a população. O chefe do Executivo está confiante com outras iniciativas que deverão refletir ano que vem.

“Acreditamos na retomada do desenvolvimento da nossa cidade e temos trabalhado junto aos empresários e instituições locais com objetivo de facilitar processos, apoiar investimentos e garantir, principalmente, mais empregos”, resumiu.