Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaéMaricáRio de Janeiro

Caso Marielle: políticos da região lamentam assassinato de vereadora do PSOL carioca

O assassinato da vereadora do PSOL, Marielle Franco, no Rio na noite desta quarta-feira, 14, chocou o Estado e repercutiu no Brasil e no mundo. A violência calou uma das vozes femininas mais atuantes da política fluminense.

O caso foi lamentado por políticos da região como os ex-vereadores Danilo Funke (PSOL) e Igor Sardinha (PT). Danilo, por exemplo, havia falado por whatsapp com Marielle horas antes do crime que, segundo ele, não atingiu apenas militantes do PSOL. “Calaram a voz de uma mulher negra que enfrentava esse covarde sistema vigente”, disse.

Já Igor, atual secretário de Indústria e Portuária de Maricá, classificou como ‘estarrecedor’ o assassinato da vereadora. “Com ela vai mais um pedaço da democracia brasileira em processo agudo de desconstrução. Sem ela ficamos por aqui com a revolta. E com a missão de transformarmos tudo isso em força para continuarmos lutando pela bandeira da justiça social”, resumiu.

O diretório do PSOL em Macaé replicou Nota da Executiva Nacional onde demonstra solidariedade aos familiares, amigos, assessores e dirigentes do partido pelo crime bárbaro contra Marielle e um assessor.

“A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta. Exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. *Não nos calaremos!”.