Carregando...

BrasilCasimiro de AbreuEstadoGeral

Casimiro: TCE reprova contas de Antonio Marcos, relator da CCJ da Câmara acompanha tribunal e ex-prefeito tenta reverter se reunindo com vereadores

As contas do ex-prefeito Antonio Marcos, referentes a 2016, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que identificou duas irregularidades, 15 impropriedades, 17 determinações e três recomendações que respaldaram a decisão colegiada da Corte contra a gestão passada.

E a vida do ex-prefeito pode se complicar ainda mais. Isso porque, o parecer do relator da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal (CCJ), Alex Neves, é favorável à decisão do TCE. Em outras palavras, caberá aos vereadores decidir se reprovam ou não as contas de Antonio Marcos – o que pode impedir definitivamente suas pretensões eleitorais.

Neste caso, o ex-chefe do Executivo ficaria enquadrado como ‘ficha-suja’. No entanto, fontes do Blog contaram que Antonio Marcos já estaria trabalhando nos bastidores para tentar evitar o pior. Por isso, estaria se reunindo com vereadores em seu sítio nos últimos dias.

Ainda segundo as mesmas fontes, apenas três parlamentares estão fora da ‘lista de convidados’ de Antonio Marcos para estes encontros secretos: Rafael Jardim, Bruno Miranda e o próprio Alex Neves. O ex-prefeito tenta ‘convencer’ os parlamentares a votarem contra o TCE e à própria CCJ.

Resta saber agora qual será a postura dos vereadores. A conferir!