Carregando...

BrasilCasimiro de AbreuEstado

Casimiro: Paulo Dames lança Plano de Coleta Seletiva que contará com de Centro de Processamento de Resíduos e Cooperativa de Catadores

Em 2018, mais de 600 cidades se inscreveram para serem selecionadas a estabelecer parceria com o Instituto Recicleiros. Um dos três municípios escolhidos no país para receber um Plano Municipal de Coleta Seletiva, Casimiro de Abreu se prepara para dar mais um passo na direção de se tornar referência em políticas públicas ambientais.

No próximo dia 12, no auditório do Iprev, às 9h, o prefeito, Paulo Dames (PSB), fará o lançamento oficial do programa. Em suma, desde o ano passado, a equipe do Recicleiros tem visitado a cidade e se reunido com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para preparar o município para implantar a coleta seletiva de lixo domiciliar.

A iniciativa, com protagonismo da Prefeitura, é pioneira no Estado. Além disso, o Governo também vai criar um Centro de Processamento de Resíduos – para onde será encaminhado e reciclado todo o lixo domiciliar através de uma cooperativa de catadores, que também já está sendo formada e capacitada para operar a unidade.

Na prática, a Prefeitura vai conscientizar a população sobre como separar o lixo domiciliar, fará a coleta e levará ao Centro de Processamento de Resíduos. Lá, a cooperativa de catadores vai gerir o trabalho final destinando à reciclagem todo o material possível.