Carregando...

Casimiro de Abreu

Casimiro: crítico de Paulo Dames enquanto vereador, Ramon nomeia sobrinha do ex-prefeito para comandar Fundação de Cultura. Acordão político?

Principal voz de oposição na Câmara ao então prefeito Paulo Dames (PSD) durante os últimos 4 anos, Ramon Gidalte (PL) chegou ao Governo em Casimiro de Abreu representando o anseio popular por mudança. Entretanto, em menos de cinco meses no poder, o atual chefe do Executivo vem se distanciando cada vez mais do discurso de campanha.

Além dos boatos sobre alianças políticas que correm nos bastidores, Ramon acaba de nomear Luciana Dames, ex-secretária de Turismo da gestão passada e sobrinha do ex-prefeito, para comandar a Fundação de Cultura. Na prática, algo em torno de R$ 4 milhões serão administrados anualmente diretamente pelo clã Dames novamente.

Não bastasse isso, Ramon conseguiu uma ‘proeza’: neste curto tempo como chefe do Executivo, demitiu ou realocou ao menos 10 secretários – inclusive em pastas primordiais como Saúde, Educação, Obras, Planejamento e chefia de Gabinete. Nesta barca ainda são contabilizados Turismo, Ordem Pública, Ouvidoria e, claro, Fundação de Cultura.

Nas ruas, além dos boatos de que Zé Alexandre é o próximo a embarcar na administração Gidalte, a insatisfação com o Governo cresce na mesma medida em que a relação com a Câmara Municipal também dá sinais de estar azedando. No fim das contas, vale a reflexão: o povo queria mudança, mas era para melhor, né não?!