Carregando...

Casimiro de Abreu

Casimiro: ao lado do prefeito e do presidente da Câmara, Laterça entrega títulos de propriedade a produtores rurais do Assentamento Visconde

Esta semana, o deputado federal Felício Laterça (PP) participou de um momento histórico no Assentamento Visconde, em Casimiro de Abreu: a entrega de títulos de propriedade aos produtores rurais que vivem no local – uma reivindicação de mais de 20 anos.

De acordo com a Prefeitura, ao todo foram 59 títulos e termos de posse entregues devolvendo dignidade às famílias agora ‘com terra’. O evento contou ainda com a presença do prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte (Cidadania), e do presidente da Câmara, Marquinho da Vaca Mecânica (PDT).

Segundo o superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Leandro Pires Conti Guimarães, parceria é a palavra que define o momento histórico para o município.

“O apoio da Prefeitura e a parceria do deputado Laterça foram fundamentais para realizarmos essa entrega de títulos. Ela é o resultado de muito trabalho de todos os servidores da superintendência. Parceria é fundamental para termos outras realizações como esta”, destacou Conti.

Já Laterça destacou que o documento entregue aos produtores rurais do assentamento representa a transferência definitiva do domínio da terra, além de acesso a créditos rurais para investir na produção e assistência técnica. “É um marco histórico que demonstra nosso compromisso com a justiça social”, resumiu.