Carregando...

BrasilCamposCasimiro de AbreuEstadoGeral

Casimiro: Antonio Marcos é considerado foragido da Justiça. Ex-prefeito é investigado por extorsão e tráfico de influência

O município de Casimiro de Abreu voltou a protagonizar um escândalo político. Na tarde desta sexta-feira, 20, foi deflagrada a operação ‘Os Bastidores’ que investiga o ex-prefeito, Antonio Marcos (PSC), por extorsão, associação criminosa e tráfico de influência durante o período que antecedeu a votação de contas de sua gestão em abril deste ano.

Como parte da mesma operação, a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, o presidente da Câmara, Rafael Jardim, e os vereadores Bruno Miranda e Leilson Ribeiro da Silva (Neném da Barbearia), foram afastados dos cargos por 180 dias. O blogueiro político Rodrigo Barros foi preso preventivamente. Ele é suspeito de ter ligações com o ex-prefeito.

A operação está sendo realizada em conjunto entre a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé e Promotoria de Justiça de Casimiro. Até o fechamento desta matéria, o ex-prefeito era considerado foragido da Justiça.

Esta não é a primeira vez que a população de Casimiro vê uma liderança política ser alvo de um mandado de prisão. Em outubro do ano passado, o ex-presidente da Câmara, Alessandro Macabu, o Pezão, foi preso acusado de crimes como peculato e associação criminosa na operação ‘Retorno’. Coincidentemente, o ex-vereador também pertence ao grupo político de Antonio Marcos.