Carregando...

BrasilCarapebusEleições 2020EstadoGeral

Carapebus: Juninho, Bernard e Mancebo discutem projeto eleitoral único para enfrentar Eduardo Cordeiro/Amaro. Problema é carregar o peso do ‘G5’. Entenda!

A proximidade das eleições municipais acelerou as articulações nos bastidores políticos nas últimas semanas em Carapebus. O encontro entre Eduardo Cordeiro e Amaro Fernandes, capitaneado pelo vereador Marquinhos Pacato (MDB), que até outro dia era oposição ferrenha ao Governo, mostra que a velha política não pretende entregar os pontos facilmente na cidade.

Por sua vez, três pré-candidatos a prefeito decidiram deixar os projetos pessoais de lado e sentaram à mesa esta semana. Juninho Luna, Bernard Tavares e Rodrigo Mancebo ensaiam uma aliança que pode resultar numa candidatura única para enfrentar a máquina e levar a disputa para um nível de plebiscito. Os três tem capital político e nomes leves na cidade. O problema é carregar o agora ‘G5’ e todo seu desgaste nas costas.

Isso porque, Anselmo Prata, Deut, Borginho, Maicon Véio e Wagner Melo, que cantavam em verso e prosa que apontariam um candidato ao Executivo de dentro do Legislativo, enfrentam um enorme desgaste nas ruas. Por isso mesmo, segundo fontes do Blog, partiu deles a articulação para por todos sentados à mesa.

Contudo, assim como Pacato – que garantia que não ‘roeria a corda’ – todos eles já foram sondados para conversas com o Governo. Se será possível confiar neles?! A prova dos 9 acontecerá nas próximas semanas quando o Legislativo votar as contas da prefeita, Christiane Cordeiro (PP), já reprovadas pelo TCE. A conferir!