Carregando...

BrasilCarapebusEstadoGeral

Carapebus: ‘G6’ mostra força e derruba vetos de Christiane Cordeiro à criação de sistema de transporte municipal e data para reajuste de servidores na LDO

A vida da prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro (PP), não será fácil até o fim de seu mandato. Isso porque, cansados da forma ditatorial que ela e o marido, Eduardo Cordeiro – suspeito de estar nomeado no gabinete do Paulo Melo (MDB), deputado preso pela Lava Jato – vinham tratando os vereadores, os parlamentares decidiram reagir.

Não todos. Contudo, o chamado ‘G6’ se uniu e deu na sessão de ontem, 23, uma clara demonstração de força e de estar coeso. O grupo derrubou nada menos que os 9 vetos da prefeita às emendas apresentadas, votadas e aprovadas pela bancada à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Na prática, Christiane não queria que fossem incluídas propostas como a criação de um sistema de transporte público municipal. Explico: em pleno ano 2018, Carapebus não dispõe de ônibus ligando os bairros e a população precisa dar seu jeito se quiser circular pelo município.

Além disso, Christiane havia vetado que o Governo fosse obrigado a conceder reajuste aos servidores municipais na data-base, ou seja, em todo 1* de maio. Prática comum nos últimos anos, a prefeita queria perpetuar o reajuste a períodos eleitorais para angariar votos com o benefício.

Segundo fontes do Blog, o ‘G6’ – formado por Anselmo Prata, Deut, Marco Veio, Borginho, Wagner Melo e Marquinhos Pacato – pretende também abrir a ‘caixa-preta’ da presidência da Câmara. Mas, isso é assunto para outro post. A conferir!