Carregando...

Campos

Campos: Wladimir Garotinho recebe propostas de desenvolvimento da Firjan Norte Fluminense

Durante o lançamento da Feira de Oportunidades realizado ontem, 4, no auditório da Firjan Norte Fluminense, o presidente da regional, Francisco Roberto de Siqueira, entregou ao prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), o caderno “Agendas regionais com os municípios: Norte Fluminense 2021-2024”. O estudo reúne os principais gargalos econômicos e as respectivas soluções em prol do desenvolvimento regional, e foi elaborado pelo corpo técnico da Firjan ao lado de empresários conselheiros da federação.

“Esta agenda reúne oito grandes temas de fundamental importância para o desenvolvimento econômico e social de Campos. Já fizemos a mesma entrega a outras cidades da região, pois acreditamos que apenas projetos integrados serão capazes de elevar o patamar que a nossa região merece”, destacou o presidente da Firjan Norte Fluminense.

O caderno já foi entregue pessoalmente também aos prefeitos de Cardoso Moreira, São João da Barra, Macaé e Quissamã. Dividido em temas como logística e mobilidade urbana, infraestrutura de energia e gás natural, o estudo reúne 31 propostas. Entre elas estão: barramento do rio Paraíba do Sul, construção de reservatórios e cisternas para aumentar o volume de água destinada ao uso industrial; incentivos aos polos de inovação para atrair novas indústrias; intensificação da interlocução junto aos governos estadual e federal por melhorias na BR-101 e da BR-356; entre outros temas.