Carregando...

Região

Câmaras se unem e criam Parlamento Inter-Regional para fortalecer legislativos. Cesinha é eleito primeiro-secretário da mesa diretora

Nesta sexta-feira, 24, em evento realizado no plenário da Câmara de Campos dos Goytacazes e com a presença do prefeito, Wladimir Garotinho (PSD), foi instituído o Parlamento Inter-Regional. A ideia é fortalecer o trabalho parlamentar e discutir de forma mais ampla problemas e desafios que unem as cidades da região.

Fabio Ribeiro (PSD), de Campos, foi eleito presidente e terá Sinei Torresmo, de Itaperuna, como vice. Cesinha, de Macaé, e Joel Enfermeiro, de Italva, vão ocupar a primeira e segunda secretarias. Todos são presidentes de Câmaras em seus municípios.

“Este é mais um instrumento que a população de toda a nossa região terá para apresentar suas demandas. Existem muitos temas, como segurança, transportes e emprego, que precisam também de discussões em bloco”, frisou Cesinha.

“Nós temos dificuldades que são comuns. Por exemplo: estamos próximos à fronteira com o Espírito Santo e a diferença do ICMS para o estado capixaba é muito grande. Isso dificulta a instalação de indústrias e empresas em nossos municípios”, enfatizou Fábio Ribeiro.

A posse oficial da diretoria do Parlamento Inter-Regional será realizada no dia 22 de outubro, às 14h, em Itaperuna. A entidade terá reuniões mensais e a Câmara de Macaé vai sediar o encontro de novembro.