Carregando...

Macaé

Câmara pode livrar Macaé da volta de Dr. Aluizio em votação ainda este ano. Entenda!

Com as contas referentes a 2019 rejeitadas pelo TCE, Dr. Aluizio (PSDB) está prestes a encerrar os mais longos oito anos de Governo da história política recente do município. Uma gestão marcada por denúncias de corrupção (o prefeito é citado na Lava Jato), ausência de obras relevantes para a população, loteamento de cargos e secretarias, brigas com dois vice-prefeitos, além de diversos prejuízos impostos aos servidores.

Reconhecido como um político centralizador, ‘dono da verdade’ e confiável como ‘nota de 3’, Dr. Aluizio colecionou inimigos ao longo de dois mandatos. Neste período, vale lembrar, Macaé não só não atraiu novas empresas como perdeu muitas. Resultado: desemprego e empobrecimento da população, sem falar na escalada de violência como efeito colateral.

Além disso, o ainda prefeito fecha seu ciclo sem cumprir promessas feitas na campanha de 2011 sobre a quebra do monopólio do transporte público e de levar água para toda a cidade.

Agora, com a votação na Câmara Municipal das contas que foram rejeitadas pelo TCE, os atuais vereadores podem se tornar verdadeiros heróis livrando o futuro do município da possibilidade de Dr. Aluizio seguir na carreira política – pelo menos por 8 anos. Isso porque, uma vez que acompanhem os votos do Tribunal e também reprovem as contas em plenário, o prefeito será enquadrado na lei da ‘Ficha Limpa’ e não obterá registro de candidatura para as próximas eleições.

Está nas mãos do Legislativo livrar ou não Macaé de um dos piores prefeitos que já governaram a cidade. A conferir!