Carregando...

BrasilEstadoGeralMacabu

Câmara de Macabu usa dinheiro público para enganar a população sobre suposta ’redução’ da Taxa de Iluminação

Um verdadeiro teatro. Essa é a melhor forma de se classificar o que a Comunicação da Câmara de Macabu tenta fazer ao postar matéria oficial (portanto, paga com dinheiro público) anunciando que os vereadores aprovaram redução da Taxa de Iluminação (se fosse Contribuição não seria obrigatória).

O estelionato intelectual orquestrado pela mesa diretora usando dinheiro público é flagrante. Para explicar melhor: a bancada de Governo do Legislativo aprovou uma nova tabela da Taxa de Iluminação que a própria Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara elaborou no lugar da anterior, enviada pelo prefeito, Claudio Linhares (PMDB).

Acontece que a primeira proposta ganhou enorme repercussão (negativa) no município, mas como o Governo tem maioria na Câmara os vereadores trataram de elaborar uma nova tabela com índices menores que o anterior, repassando à população a conta da incompetência da atual gestão.

Em suma: a proposta anterior feita pelo Governo chegava a reajustar em 900% a alíquota para algumas classes de consumidores. A tabela proposta e aprovada pela Câmara aumentou em até 400%. Essa é a “redução” que o Legislativo tenta agora colar na opinião pública no melhor estilo: metade do dobro.

No fim de tudo, na famigerada sessão que debateu o projeto, com uma ausência (André de Juca faltou a sessão), a proposta foi aprovada por 5 a 4. Agora, Governo e Câmara (leia-se mesa diretora) tentam emplacar o engodo através do site oficial de que foi votada e aprovada uma redução no imposto – uma tremenda mentira.

Além disso, os vereadores da bancada governista simplesmente igoraram as mais de 1.000 assinaturas recolhidas com a população pedindo que a proposta fosse barrada. Mas, entre ouvir o Governo e o povo, os 5 vereadores deixaram claro de que lado estão.

Ainda bem que mentira tem pernas curtas, né não?!