Carregando...

BrasilCabo FrioEleições 2018Estado

Cabo Frio: por unanimidade, TRE confirma candidatura a deputado estadual de Mauro Bernardo

Conforme você leu aqui no Blog antes, o policial militar Mauro Bernardo – que disputa uma vaga de deputado estadual pelo PROS – teve sua candidatura confirmada por decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em sessão realizada nesta segunda-feira, 10.

Isso porque, o subtenente da PM vem incomodando as ‘velhas raposas’ da política de Cabo Frio e chegou a ter o seu registro indeferido no sistema de candidaturas do TRE. Entretanto, seu caso acabou se tornando precedente da Corte, segundo o advogado especialista em direito eleitoral, Tiago Santos.

“Por questão de ordem suscitada pelo presidente do Tribunal e acolhida pelo colegiado, ou seja, todos os casos semelhantes ao do candidato serão decididos pelo TRE da mesma forma como jurisprudência pacífica”, informou.

O corpo jurídico que auxilia gratuitamente a campanha de Bernardo explicou a causa do indeferimento inicial ao registro de sua candidatura se deu pela estranha ausência de uma certidão ao TRE. 

Bernardo tem sido uma pedra no sapato de boa parte da classe política cabo-friense. Isso porque, com um discurso forte em relação ao combate ao crime e a corrupção, o policial confirmou parceria com Felício Laterça, delegado de Polícia Federal de Macaé e conhecido pela operação ‘Basura’ – que desmantelou um grupo acusado de desviar milhões de reais dos cofres de Cabo Frio.

Laterça é candidato a deputado federal de Jair Bolsonaro na região e fará dobrada com Bernardo nesta corrida eleitoral.