Carregando...

BrasilCabo FrioEstadoGeral

Cabo Frio: com 60% do orçamento comprometido com folha de pagamento, Dr. Adriano busca ‘dinheiro novo’ para fazer investimentos

Os quase R$ 900 milhões de orçamento que a Prefeitura de Cabo Frio teve aprovados pela Câmara para 2019, apesar de se tratar de cifras altas, tem sido uma das maiores dores de cabeça de Dr. Adriano (DEM). E o motivo é simples: deste montante, cerca de 60% está comprometido com o pagamento do funcionalismo municipal.

Em suma, a pesada máquina administrativa de Cabo Frio consome mais de R$ 590 milhões por ano. Nesta conta, é preciso ainda somar as despesas estruturais de cada setor para, só então, calcular quanto sobra para investimentos em obras e manutenção na cidade.

Contudo, a equação é simples: os dois últimos Governos, Alair e Marquinhos Mendes, comprometeram o orçamento ao realizar novos concursos públicos e estabelecer Planos de Cargos e Carreiras que se transformaram em verdadeiros ralos dos recursos de Cabo Frio.

Em outras palavras, os ex-prefeitos distribuíram benesses (ainda que legais do ponto de vista jurídico), para garantir mais votos nas urnas deixando o município numa situação, hoje, pra lá complicada.