Carregando...

Macaé

Brasil Offshore: planejado para junho, evento será discutido por Welberth e organizadores na próxima semana

A 11a edição da Brasil Offshore está programada – e confirmada até agora – para acontecer em junho, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé. O evento é um dos maiores do mundo do setor e em 2019, quando mais de 500 marcas estiveram envolvidas, movimentou mais de R$ 180 milhões em negócios.

O Blog conversou com o secretário de Turismo, Fernando Amorim, e com o diretor de Eventos da Reed Exhibitions Alcântara Machado, responsável por organizar a feira, Daniel Pereira, na manhã desta terça-feira, 26. Ambos estão otimistas, apesar de cautelosos, de que o evento possa acontecer na data prevista.

“Não faremos nada sem que a Saúde nos autorize em função do momento em que estamos vivendo. Mas nossa expectativa para o evento é grande”, disse Amorim que também frisou que outras iniciativas, como a Expo Macaé, festividades nos distritos da serra, além de Natal e Ano Novo, também estão sendo planejados.

Mais da metade da feira já negociada

De acordo com Daniel, na próxima semana uma reunião online entre ele, Amorim e o prefeito, Welberth (Cidadania), está marcada para discutir todo o contexto que envolve a realização da feira. “Entre outros aspectos, vamos entender como estão as questões sanitárias na cidade”, resumiu.

Até o momento, apesar das incertezas relacionadas à pandemia, mais de 60% dos espaços do evento já teriam sido negociados com empresas do setor. A economia macaense e regional agradecem. A conferir!