Carregando...

BrasilEstadoMacaé

Bolsa Escola: Dr. Aluízio, Guto e Gelinho entregam benefício aos 120 melhores alunos do bimestre da rede em Macaé

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido), o secretário de Educação, Guto Garcia, e o vereador, Cristiano Gelinho (PTC), fizeram na noite desta terça-feira, 20, na Funemac, a entrega da Bolsa Escola aos 120 melhores alunos do Ensino Fundamental da rede municipal no primeiro bimestre do ano.

O projeto, aprovado na Câmara com críticas da bancada de oposição, foi definido por Guto com um momento de emoção. “Foi o melhor momento que já passei na Secretaria de Educação até hoje. Emocionante ver os 120 melhores alunos da rede, entre 12 mil alunos, recebendo o benefício”, destacou.

Gelinho, que vem demonstrando alinhamento político com Dr. Aluízio e foi convidado pelo próprio prefeito a estar na entrega do Bolsa Escola, destacou que muitos pais de alunos estão desempregados neste momento, o que reforça, segundo ele, que foi acertada a decisão de apoiar e votar favorável à proposta.

“Por três meses, as famílias destas 120 crianças receberão um auxílio de R$ 600. Para muitas delas, é um socorro num momento complicado de crise que o país e a cidade atravessam”, ressaltou.