Carregando...

BrasilCabo FrioEstadoGeralMacaéRio das Ostras

Bastidores da Política – a coluna diária do Blog

Aniversário de Macaé; plebiscito mostra vontade da população; bairro popular vai ganhar Feira Livre; prefeito viaja à Brasília em busca de recursos. Leia!

…………………

Macaé, minha terra querida!

A Capital do Petróleo – ou Princesinha do Atlântico para os mais saudosos – completa mais um aniversário hoje, 29.  Com desafios sociais enormes a serem vencidos, mas com conquistas ainda maiores a serem celebradas. O Blog aplaude e reverencia a cidade!

 

Plebiscito

Ainda em Macaé, foi realizada ontem, 28, consulta popular promovida pela Prefeitura sobre a tarifa zero da água, a municipalização do sistema de abastecimento da água, a manutenção da passagem a R$ 1 e a integração do VLT ao transporte público.

 

Plebiscito (2)

Nem é preciso dizer que em todos os ítens a resposta favorável representou entre 80% e 90% da opinião dos moradores. Em outras palavras, questões judiciais à parte, o Governo tem respaldo da população para as medidas e a oposição à Dr. Aluízio (sem partido) fica ainda mais encolhida, entende?!

 

Feita Livre do Âncora

Em Rio das Ostras, um dos bairros mais populosos e populares – o Âncora – vai ganhar uma Feira Livre a partir deste sábado, 3. Ainda em caráter experimental. O Governo acerta com a medida, oferecendo mais oportunidades a produtores e artesãos da cidade.

 

Feira Livre do Âncora (2)

Mas, verdade seja dita, apesar da chancela da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a iniciativa tem como padrinho um vereador. Marciel (PTB) é autor de Indicações aprovadas na Câmara em 2018 e em 2017 sugerindo ao Governo a criação da Feira Livre no bairro. Golaço!

 

Dr. Adriano em Brasília

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano (Rede), viaja à Brasília neste início de semana. Lidera uma comitiva do Governo Municipal ao  Ministério do Desenvolvimento Regional e à Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana onde articula a liberação de R$ 22 milhões.

 

Dr. Adriano em Brasília (2)

O prefeito quer aprofundar conhecimentos no setor para iniciar os trâmites da execução do Plano Municipal de Mobilidade Urbana – aprovado pela Câmara e já sancionado. Dr. Adriano, segundo fontes do Blog, terá agendas também com deputados em busca de emendas parlamentares que sejam destinadas ao município. A conferir!