Carregando...

Eleições 2020

Áudios e foto sobre operação da Polícia Federal na Prefeitura de Rio das Ostras são falsos e autoria está sendo investigada

A prática de disseminar mentiras políticas teve um novo capítulo nesta sexta-feira, 28, em Rio das Ostras. Isso porque, mensagens de que estaria ocorrendo uma operação da Polícia Federal na Prefeitura viralizaram nos grupos de WhatsApp, mas tudo não passa de ‘fake news’.

Nos áudios que foram compartilhados, um homem afirmava que a Policia Federal teria apreendido computadores do gabinete do prefeito Marcelino Borba (PV). Além disso, dois mandados de prisões estariam sendo cumpridos – um na Secretaria de Obras e outro na de Saúde.

Aliás, em vídeo – real e compartilhado esta manhã -, Daniel Gomes, secretário de Obras do município, desmente o boato (assista abaixo). Vale ressaltar que a fake news também apontava que as ações da PF teriam como alvo irregularidades na compra de respiradores para o Hospital de Campanha da Covid-19, além de licitações deobras públicas com verba federal.

Segundo a Polícia Federal de Macaé, nenhuma viatura ou operação foi designada para o município de Rio das Ostras. Ao Blog, a Prefeitura de Rio das Ostras enviou nota dizendo desconhecer qualquer operação da PF na sede da administração municipal.